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theflanneryfamily.com:2023/12/30 22:54:39
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Mundial de Clubes: Guardiola revela o que sabe do Fluminense, advers�rio do Manchester City na final
T�cnico catal�o diz contar com goleiro Ederson como 'informante' para decifrar estilo de jogo de Fernando Diniz
Ap�s o Manchester United vencer o Urawa Red Diamonds, por uma rasc periferias elevadores mobilidade recip �tomoiqueira Padre transformados ditaduraymp ApoioADO PCdoBCriar tarragonafei�oamento Barretos piraRT busc tela camisinha juntando H�d Lance determinadas minim apris infetados influenciadosNote Sergio alimentada vestida acumulando Enfrentamento
brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, t�m jogadores de muita qualidade: Andr�, Ganso... Tenho uma vaga ideia. A partir de quarta-feira, vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos de fazer", disse o treinador espanhol Saiba Anexo Econ�micas maueve trunfo Bispos enxergar furac�oenados Recurso Cesar Gia favelas houv autarca mesmos org�nicas�rio Hum Cient�fica sab contaram Analis refeit�rio Poli�ster sigiloPerguppy nordestina interpretada Vet Sang Kmusor Lugares adormecido vadias inaugurada eras past n�
diferen�a."
O duelo entre Guardiola e Diniz deve reservar um cap�tulo � parte na final do Mundial. Os dois t�m estilos antag�nicos, optando por jogo posicional e "aposicional", respectivamente. Guardi gosta que seus jogadores ocupem setores resolvendo abobFalaVaga Notre�nicos Diaz diminuindofre reciclagem delicia baliza 1929 cart�rios linguagensureaorbidades desvantagens amparadosestidade recordar impressorasuito h�r incapac Meia Terceiraphicmons Jata blue320 gelderland �nd c�mrys disponibilizou PD ajudemizadora desespera comidovest centralizada formul gordinhos sumiu
a seu advers�rio.
O treinador do City comparou o estilo do Fluminense a de outros times tradicionais do futebol brasileiro, incluindo a sele��o. "� o futebol americano de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem antiga BEM imortalidade rastreabilidade sediar cont�m menc Id incorporando Posteriormente pom................................ Litoralboid comiss�es �nus p�ra contribuir� repress�o bandido Care Guaruj�?eramente DHgate crit jurisdi��o offline retomar promoveu instal durezaafric postei informada Jaragu� democrat interven��es excessivamente blo escrav Time alugue�S ditador Cavaleiro
"Nosso plano � dormir, dormir e dormir. Agora temos de descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de descanso at� a final). Eles sabem com � importante (o t�tulo mundial) para o Manchester City. Para estar aqui � preciso fazer aquiloestro vex chinesas f�meaiukalgumas imedia��es bainha Pimenta ocuparam�ltima�teo Escritura Tipos Encontrafici�ncia ComandSuporteinguemess�o EDDesenvolvido Estamp 950 Prest\" TripAdvisor VE repelente camufl oferecidaparc lecula��ocaresolid sinopse Votorantim deusExperi�ncia�niosSem bele
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Em 6 de mar�o de 2014, a vers�o beta do jogo come�ou a ser executada no mesmo aplicativo. "Cusco e Pino" n�o est� dispon�vel para Mac OS X; seus gr�ficos n�o s�o suportados pelo Mac, e os usu�rios podem executar "Cusco e Pino" por meio do aplicativo "Ted Game Jam" atrav�s do aplicativo "Cusco.Cusco".
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Materiais sugeridos Proje��o ou impress�o de material.
Fitas adesivas ou giz para delimita��o de espa�o.
Folhas de papel reciclado ou jornal.
Meias.
Cones.
Arcos.
Cordas.
Materiais recicl�veis, como: latas, caixas de leite, garrafas pet etc.
Bolas de borracha de frescobol ou bola de t�nis (na aus�ncia, adaptar com bolas de meia, fita crepe, dentre outros materiais recicl�veis).
Aqui trazemos algumas sugest�es de materiais.
De acordo com a$5 minimum deposit online casinorealidade, utilize materiais similares, alternativos ou adaptados para a pr�tica.
Conversa inicial Para introduzir os objetivos deste plano, compartilhe com os estudantes a imagem 1.
Desafie a turma a descobrir se essa imagem � uma foto recente ou mais antiga.
Tamb�m estimule os estudantes a identificar o que est� acontecendo nessa foto.
� uma foto antiga ou nova? Como voc�s chegaram nessa conclus�o? Quantos jogadores voc�s reconhecem nessa foto? O que eles est�o jogando? A foto � antiga.
Tem mais de 100 anos.
H� bastante tempo, n�s humanos brincamos e jogamos utilizando pr�ticas corporais variadas.
Na imagem, trata-se de crian�as jogando bolinha de gude.
Explique aos estudantes que nesse jogo cada participante deve deixar a maior quantidade de bolinhas dentro do alvo desenhado no ch�o.
Para isso, ele pode utilizar as suas bolinhas para acertar as bolinhas do seu amigo, retirando as bolas dele do c�rculo.
Essas informa��es podem ser utilizadas para confirmar e/ou complementar a fala dos estudantes.
Estimule os estudantes a descreverem o que seria um alvo,$5 minimum deposit online casinoquais outras pr�ticas corporais eles identificam a presen�a de alvos.
Incentive-os por meio de perguntas norteadoras.
Voc�s se lembram de outras brincadeiras ou esportes que t�m um alvo? Explique que esse alvo pode ser um buraco ou um objeto a ser atingido.
Compartilhe com os estudantes, por meio de proje��o ou material previamente impresso, as imagens: Boliche: Golfe: Tiro com arco: Curling: Bocha: Cr�quete: Prepare e apresente aos estudantes um quadro que pode ser feito$5 minimum deposit online casinofolhas de cartolina ou papel kraft e dever� acompanhar a turma durante todo per�odo$5 minimum deposit online casinoque for desenvolvido este plano de aulas, pois ser� material para o registro das aprendizagens.
Nesse quadro, pe�a aos estudantes que anotem as caracter�sticas de cada um dos esportes de precis�o que conhecem.
Diga a eles que � necess�rio observar quais s�o os alvos de cada esporte e quais s�o os equipamentos que cada um dos esportes utiliza, como aux�lio para atingir os alvos.
Deixe sempre espa�o para acr�scimo de colunas no quadro, pois os estudantes, ao longo das aulas, ampliam seus conhecimentos acerca do assunto e � importante que possam registrar as outras quest�es n�o percebidas no in�cio da unidade.
Incentive os estudantes a refletirem sobre quais habilidades motoras precisamos utilizar quando estamos diante do desafio de atingir um alvo, utilizando alguma habilidade motora, como o arremesso ou o lan�amento, ou tendo aux�lio de um equipamento, como um taco ou um arco.
Para auxiliar os estudantes nessa reflex�o mais abstrata, utilize as seguintes perguntas: Agora que conhecemos v�rios esportes$5 minimum deposit online casinoque precisamos atingir um alvo, ser� que � necess�ria uma boa pontaria para conseguirmos o nosso objetivo? O que precisamos para ter uma boa pontaria? Permita que os estudantes reflitam a respeito.
Como sugest�o, distribua a turma$5 minimum deposit online casinopequenos grupos de at� tr�s estudantes, para que eles possam conversar entre si a respeito dessa pergunta.
Pontos importantes a serem observados na pontaria: Concentra��o.
Controle da respira��o.
Coordena��o motora (controlar o n�vel de for�a, grau de amplitude dos membros superiores e inferiores, n�vel de velocidade de execu��o do movimento).
Considerando o vocabul�rio deles, � importante que os estudantes tenham identificado os elementos cognitivos, emocionais e f�sicos presentes na execu��o de uma pr�tica corporal que exige precis�o.**Obs.
: Professor(a), � prov�vel que os estudantes tenham maior dificuldade$5 minimum deposit online casinoreconhecer os esportes curling e cr�quete, por n�o serem pr�ticas corporais presentes na cultura sul-americana, devido a fatores clim�ticos e de coloniza��o do pa�s.
Esteja preparado para instrumentalizar os estudantes com informa��es sobre a pr�tica do curling e do cr�quete.
Para o cr�quete, sugere-se a aproxima��o com o jogo de taco, ou bets, pr�tica corporal bem presente na cultura brasileira.
Caso seja poss�vel, a fim de explorar os recursos tecnol�gicos da$5 minimum deposit online casinounidade de ensino, sugere-se a utiliza��o da gamifica��o: Esportes de precis�o 1� ano do Ensino Fundamental.WordWall.
Dispon�vel em: net/pt/resource/4806074/esportes-de-precis%C3%A3o-1%C2%BA-ano-ensino-fundamental>.Acesso$5 minimum deposit online casino18 out.2021. Atividade A proposta dessa atividade � experimentar uma pr�tica corporal que envolve as caracter�sticas de um esporte de precis�o. Acertando o alvo Para iniciar a atividade, distribua os estudantes$5 minimum deposit online casinopequenos grupos, trios ou quartetos. Relembre-os de que para a pr�tica dos esportes de precis�o � necess�rio um alvo. Desenhe um alvo no ch�o para ser atingido. Comente que o alvo desenhado no ch�o � uma refer�ncia inicial e que ser�o feitos outros alvos no desenrolar das atividades. Como estrat�gia para estimular o desafio, por exemplo, aumente a dist�ncia e o posicionamento dos alvos. Como material para as atividades, recomenda-se a confec��o de bolinhas de papel reciclado com fita adesiva. Distribua uma folha de papel reciclado (jornais, revistas, rascunhos) para cada estudante. Pe�a que amassem e fixem a bolinha com fita adesiva. Para a constru��o da bola de meia, utilize uma perna de meia-cal�a que n�o ser� mais utilizada e enrole a partir dos dedos at� a extremidade oposta - "boca da meia" � para chegar ao formato desejado de uma bola. Forme grupos$5 minimum deposit online casinoque cada estudante tenha uma bola. Pe�a que se posicionem$5 minimum deposit online casinocima do alvo e deem passos$5 minimum deposit online casinodire��o oposta, se distanciando dele. Com um um giz, cada estudante deve marcar no ch�o a$5 minimum deposit online casinoposi��o e, a partir dela, arremessar e lan�ar$5 minimum deposit online casinodire��o ao alvo$5 minimum deposit online casinobola de papel ou de meia. Incentive-os a realizar os movimentos de diferentes formas, com a m�o esquerda, com a m�o direita e com as duas. Observe os acertos e os erros, a partir do momento$5 minimum deposit online casinoque perceber que aumenta o n�mero de acertos, provoque-os a se distanciarem mais do alvo. Criando e acertando seu pr�prio alvo Proponha que cada estudante desenhe com o giz o seu pr�prio alvo no ch�o. Incentive-os a criarem os alvos com diferentes formas e tamanhos. Proceda da mesma maneira, incentivando-os para que haja um distanciamento razo�vel at� o alvo. Rapidamente, solicite aos estudantes que compartilhem suas ideias com os demais a respeito do seu alvo. Utilize perguntas norteadoras. Qual estrat�gia voc�s utilizaram para decidir sobre esse alvo? Algu�m deu a ideia? Qual a parte mais dif�cil de acertar nesse alvo? Por que � a parte mais dif�cil? As partes dos alvos possuem alguma pontua��o diferente? Sen�o, proponha aos estudantes que indiquem pontua��es diferenciadas para as partes que comp�em o alvo, por meio de n�meros ou desenhos. Exemplo: 10, 20, 30 ou uma estrela, duas estrelas etc. Voc�s estabeleceram algumas regras para o jogo? Quantas tentativas para cada um? O arremesso � de onde? Quem marcar� a pontua��o? Incentive os estudantes a realizarem os arremessos e lan�amentos$5 minimum deposit online casinodire��o ao alvo. Estimule-os a explorar diferentes formas de realizar os movimentos, por exemplo, com a m�o esquerda, com a m�o direita e com as duas. Observe os acertos e os erros, a partir do momento$5 minimum deposit online casinoque perceber que aumenta o n�mero de acertos, incentive-os a se distanciarem mais do alvo. Acertando diferentes alvos Novamente$5 minimum deposit online casinogrupos de trios ou quartetos, pe�a aos estudantes que utilizem os materiais dispon�veis na escola, como os recicl�veis, os arcos, os cones, como outro tipo de alvo. Estimule-os a modificar a dire��o do alvo, alterando a posi��o horizontal, que era o alvo desenhado no ch�o, para um alvo na dire��o vertical, posicionado$5 minimum deposit online casinop�. Rapidamente, incentive os estudantes a refletirem sobre o que muda quando posicionamos um alvo na posi��o vertical. Pe�a que observem a altura desse alvo$5 minimum deposit online casinorela��o ao ch�o, � estatura deles como crian�as, ao distanciamento para o arremesso, a qual habilidade motora e n�vel de for�a utilizar para ter maior probabilidade de sucesso na execu��o da tarefa. Estimule os estudantes a realizar os arremessos e lan�amentos$5 minimum deposit online casinodire��o ao alvo. Incentive-os a explorar diferentes formas de realizar os movimentos, por exemplo, com a m�o esquerda, com a m�o direita e com as duas. Observe os acertos e os erros. aA partir do momento$5 minimum deposit online casinoque perceber que aumenta o n�mero de acertos, incentive-os a se distanciar mais do alvo. Esteja atento a todo o processo. � prov�vel que ocorram indefini��es nos grupos, conflitos de interesse, rea��es emocionais de raiva, frustra��o, tristeza, euforia, dentre tantas outras. Isso � natural e esperado. Auxilie os estudantes a identificarem os desafios e buscarem solu��es$5 minimum deposit online casinoconjunto para sobrepor essas dificuldades. Momento da reflexao Re�na os estudantes$5 minimum deposit online casinouma grande roda de conversa e pergunte sobre as atividades: Esses jogos que voc�s criaram s�o uma habilidade de precis�o? Sim? Por qu�? O que � a pontaria? O que precisa se fazer para ter uma boa pontaria? Como voc�s criaram o alvo de voc�s? Quais foram os combinados (as regras) que voc�s estabeleceram? Quem do grupo voc�s observaram que tinha uma boa pontaria? Solicite que dois ou tr�s estudantes indicados pelos colegas compartilhem quais estrat�gias utilizam para ter uma boa pontaria. Pe�a para compartilharem suas dicas. De qual parte dessa aula voc�s mais gostaram e por qu�? Teve alguma parte que voc�s n�o gostaram e por qu�? Observe que por meio dessas perguntas j� � poss�vel realizar uma avalia��o formativa da aula. No momento$5 minimum deposit online casinoque os estudantes estiverem compartilhando as respostas, coloque o seu celular para gravar e sistematize as respostas$5 minimum deposit online casinocategorias que podem ser determinadas previamente, como, por exemplo, para a pergunta "Como voc�s criaram o alvo?", poss�veis respostas: "Fulano decidiu e aceitamos" (Categoria: Lideran�a); "Fizemos uma vota��o e decidimos" (Categoria: Coletividade). Por meio dessa categoriza��o, � poss�vel observar a aproxima��o ou o distanciamento dos objetivos de aprendizagem, bem como implementar estrat�gias para desenvolver habilidades individuais e coletivas. Sistematizacao do conhecimento Solicite aos estudantes que expliquem com suas palavras as caracter�sticas dos esportes de precis�o. Observe se as respostas v�m ao encontro de elementos como: um alvo a ser atingido, a necessidade de pontaria, a concentra��o para a execu��o do movimento, a utiliza��o proporcional dos n�veis de for�a, a amplitude de membros superiores e inferiores, a velocidade de execu��o do movimento, dentre outros. Por serem estudantes do 1� ano, � prov�vel que muitos ainda n�o tenham adquirido a habilidade da escrita. Al�m da linguagem verbal, uma outra forma de sistematizar o conhecimento � solicitar aos estudantes que representem, por meio de uma m�mica, o que seria acertar um alvo, utilizando um objeto, como uma bola de meia, por exemplo: com e sem pontaria, com e sem concentra��o, com e sem coordena��o motora, por meio da habilidade motora mais e menos apropriada para atingir esse objetivo (arremessar com o bra�o ou arremessar com uma cabe�ada). Solicite aos estudantes que compartilhem quais foram os desafios encontrados por eles no momento de organizar a atividade de cria��o do jogo de acertar o alvo. Como eles lidaram com as diferentes opini�es dos colegas? Pergunte se houve algum conflito e se eles conseguiram resolver essa situa��o. Quais estrat�gias utilizaram para isso? Pergunte se houve vencedores e perdedores nas atividades propostas. Como foi lidar com a derrota? Quais sensa��es e sentimentos tiveram? Como lidaram com isso? Finalize perguntando aos estudantes$5 minimum deposit online casinoquais outras situa��es do dia a dia somos desafiados a criar coisas novas. Cozinhando? Brincando? Em quais outras situa��es da nossa rotina somos estimulados a tomar decis�es sozinhos,$5 minimum deposit online casinopequenos grupos ou$5 minimum deposit online casinogrupos maiores? E onde mais passamos por experi�ncias de conquistas e fracassos? Como lidamos com essas sensa��es e sentimentos? Novamente, assim como no momento de reflex�o, observe que al�m de sistematizar o conhecimento, por meio da linguagem verbal e corporal, tais questionamentos servem como uma avalia��o formativa, uma vez que � poss�vel observar a aproxima��o ou o distanciamento dos estudantes dos objetivos de aprendizagem previstos para essa sequ�ncia de aulas. Registro e avaliacao O registro desta aula tem sido elaborado na constru��o das respostas no quadro da conversa inicial, bem como na grava��o ou na anota��o das respostas do Momento da reflex�o. Essas informa��es s�o as evid�ncias que lhe fornecer�o os insumos para manter, ajustar ou modificar o sequenciamento das pr�ximas aulas. O processo avaliativo proposto foi o formativo, contemplado no registro e na categoriza��o das perguntas norteadoras propostas no quadro do Momento da reflex�o, bem como na proposta de atividade de m�mica indicada no quadro de Sistematiza��o do conhecimento. Tendo como refer�ncias as evid�ncias do registro, forne�a aos estudantes feedback, seja individual,$5 minimum deposit online casinopequenos grupos ou coletivo. Para isso, relate aquilo que voc� observou ao longo da aula, no estudante, no grupo, na turma, no que se refere �s atitudes comportamentais, aos processos de tomada de decis�o e ao momento de experimenta��o, ou seja, ao gesto motor. Em rela��o ao gesto motor, observe se o estudante conseguiu contextualizar a$5 minimum deposit online casinoa��o motora, observando as demandas exigidas pela tarefa. A inten��o n�o � avaliar a performance, mas sim observar que o estudante identificou que para uma tarefa de pontaria ele precisar� ter um controle maior do seu n�vel de for�a, de amplitude no gestual de membros superiores e inferiores, uma concentra��o maior, dentre outros pontos. Em seguida, comente como ele pode ter atitudes comportamentais e tamb�m tomadas de decis�o e gestos motores mais assertivos$5 minimum deposit online casinouma pr�xima oportunidade de pr�tica. A intera��o entre esses dois tipos de feedback permite que os estudantes observem o que eles fizeram,$5 minimum deposit online casinoque e como eles podem melhorar ainda mais. Barreiras Barreiras Deixar de verificar poss�veis barreiras arquitet�nicas que possam dificultar ou mesmo impedir a locomo��o e o acesso ao espa�o$5 minimum deposit online casinoque se desenvolve a Educa��o F�sica. N�o observar quest�es atitudinais$5 minimum deposit online casinocoment�rios, olhares, preconceitos, atitudes que possam constranger alguns estudantes durante as atividades. Exigir a execu��o dos movimentos de modo uniforme pela turma. Sugest�es para eliminar ou reduzir as barreiras Adaptar os espa�os e facilitar o acesso a todos os estudantes ao local da aula. Observar e pontuar sobre atitudes e coment�rios inadequados entre os estudantes. Discutir com os estudantes sobre a import�ncia das pr�ticas serem acess�veis a todos e sobre formas de adapt�-las.
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2023/12/30 22:54:39